4 melhores cidades do Brasil para se investir em imóveis - CFL Imóveis
Nenhum comentário

4 melhores cidades do Brasil para se investir em imóveis

investir em imóvel

Um bom investidor é aquele que pesquisa bem antes de tomar uma decisão. Nesse sentido, é preciso avaliar as melhores condições e o retorno do investimento. 

A queda da taxa Selic, entre outros incentivos, tem transformado o investimento imobiliário na melhor oportunidade deste ano. Mas, onde investir? Em um país tão grande, como o Brasil, diferentes regiões proporcionam diferentes oportunidades de investimentos. Dessa forma, existem opções para todos os bolsos e objetivos. Mas, quando se fala em “melhores investimentos”, como fazer essa seleção?.

Para te auxiliar a investir em imóveis de forma segura e assertiva, separamos aqui as 4 melhores cidades do Brasil.  Vamos lá?!

Por que investir nas melhores cidades?

Algumas cidades oferecem para o investidor maior valorização imobiliária. Isso porque há uma tendência de aumento constante do preço do metro quadrado, e, mesmo com variações na economia nacional, o imóvel não passa por grandes desvalorizações.

Além disso, as melhores cidades do Brasil possuem bom crescimento e desenvolvimento econômico. Logo, proporcionam melhor qualidade de vida aos moradores. 

Nas melhores cidades para se investir em imóveis é possível encontrar boas oportunidades de emprego, educação, renda e infraestrutura bem desenvolvida.

Outro diferencial é que algumas dessas cidades são turísticas, com praias paradisíacas ou paisagens exuberantes. Por fim, para fazer um bom investimento, é preciso, primeiramente, avaliar a rentabilidade, segurança e liquidez proporcionadas pelo imóvel e pela região.

Quais são as melhores cidades para se investir em imóveis no Brasil?

Agora que já entendemos alguns dos principais benefícios proporcionados pelo investimento imobiliário nas melhores cidades, chegou o momento de falarmos quais são elas. 

Aqui,  falaremos sobre as 4 principais.

Florianópolis – Santa Catarina

Florianópolis parece um sonho, e não poderia estar fora desta lista. A capital de Santa Catarina recebeu, pela Tourist Maker, o título de melhor cidade para se viver na América do Sul. Florianópolis também apareceu no ranking entre as 20 melhores cidades do mundo para se investir em imóveis. 

E motivos para tantas premiações não faltam. A cidade conta com praias paradisíacas e grande desenvolvimento. Floripa, como foi apelidada, está na terceira posição entre os melhores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do país. Esse índice avalia, principalmente, a educação, renda e saúde da população.

E, se você ainda não está impressionado, veja isso: um estudo FipeZap feito pela FIPE, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, mostrou que, em apenas uma década, a média de preço de venda de imóveis em Florianópolis cresceu em 208,94%. A cidade tem atraído muitos investidores, principalmente em imóveis de alto padrão.

Conheça mais sobre Florianópolis e algumas oportunidades de imóveis de alto padrão nessa cidade.

São Bernardo do Campo – São Paulo

São Bernardo do Campo é uma ótima opção de “escape” para quem quer sair um pouco da rotina agitada de São Paulo, mas, ainda assim, viver em uma cidade bem desenvolvida e com alta qualidade de vida. Tal como Florianópolis, a cidade tem um excelente IDH, atingindo a pontuação de 0,805.

São Bernardo do Campo é a maior região do ABC paulista. Sua população tem a média salarial de 4 salários mínimo e quase 98% da taxa de escolarização. Os indicadores de saúde e infraestrutura urbana da cidade também são elevados.

Natal – Rio Grande do Norte

Natal é capital do Rio Grande do Norte. A cidade atrai turistas do Brasil inteiro, que desejam conhecer as diversas praias deslumbrantes da região. O difícil é não se apaixonar pela cidade, que vai muito além das belas paisagens. 

O IDH chega a 0,763, valor também muito alto (lembrando que o valor máximo é 1). Natal se destaca pelo grande desenvolvimento educacional, tendo boas universidades na cidade. Muitas empresas escolhem Natal pelo Parque Tecnológico Metrópole Digital, o qual gera muitos empregos e renda. 

Niterói – Rio de Janeiro

Niterói foi desenvolvida de forma planejada e sustentável. 

A cidade conta com boas universidades, bom desenvolvimento econômico, belezas naturais e infraestrutura urbana. Além disso, o IDH de Niterói chega a 0,837, um valor considerado alto, e  o maior dentre todas as outras cidades do Brasil.

O que considerar na hora da escolha?

É preciso avaliar qual cidade melhor se enquadra no perfil dos moradores. 

Por isso, primeiramente, a família deve definir os seus objetivos com o investimento. Em seguida, procure as melhores imobiliárias da cidade, tendo em vista uma boa oportunidade de negócio. 

Contar com a ajuda de uma imobiliária especializada auxilia na escolha do imóvel perfeito, compatível com o orçamento e com as expectativas da família. Saiba mais sobre o papel de um corretor de imóveis especialista em imóveis de alto padrão.

Comentários (0)