5 motivos para morar no Norte da Ilha - CFL Imóveis
Nenhum comentário

5 motivos para morar no Norte da Ilha

Já pensou em morar no Norte da Ilha?

Não é segredo que morar em Florianópolis é uma excelente ideia. Afinal, a cidade tem o terceiro melhor IDH do país, além de ser um dos melhores lugares para empreender e ter um próspero desenvolvimento econômico. Mas onde exatamente morar na cidade? Que tal… no Norte da Ilha?

A região traz uma série de motivos para que você considere a possibilidade de firmar residência ali. Duvida? Ok, então siga a leitura para conhecer 5 razões para morar no Norte da Ilha!

1. Mais qualidade de vida para você e sua família

O Norte da Ilha é uma região bem turística de Florianópolis. Aliás, a cidade é o 2º maior destino turístico do país para estrangeiros e, em grande parte, é por causa da sua região norte.

Isso significa que há uma estrutura completa na área para poder garantir uma boa qualidade de vida para você e sua família. Estamos falando de excelentes opções de lazer, entretenimento e cultura para quem mora naquela região.

Em Jurerê Internacional, por exemplo, estão alguns dos melhores restaurantes de Florianópolis e de Santa Catarina. Além das melhores atrações de vida noturna, caso você se interesse.

Ao mesmo tempo, a região é completamente equipada com tudo para manter um bom padrão de vida, como unidades de atendimento médico, policiamento, escolas, pet shops, shoppings…

2. Você estará cercado de praias no Norte da Ilha

Só quem vive perto da praia sabe a diferença que faz abrir a janela do quarto e dar de cara com um dos mares mais bonitos do mundo. Caso você se decida em morar no Norte da Ilha, estará cercado por algumas das melhores praias do país.

Pra começo de conversa, temos a praia de Jurerê, uma das mais visitadas do Brasil. Ali do lado tem também a praia do Forte, que é muito bonita. Na mesma região ainda existem as seguintes praias:

  • Praia de Canasvieiras;
  • Praia da Cachoeira do Bom Jesus;
  • Praia dos Ingleses;
  • Praia do Santinho.

Isso considerando apenas as maiores, já que existem muitas outras. Essas praias têm características próprias, sendo algumas mais indicadas para esportes radicais como surf, enquanto outras são mais tranquilas.

Um dos benefícios de morar perto da praia é ter mais contato com a natureza, além de poder praticar exercícios físicos e passar bons momentos com a família.

3. Existem boas chances de fazer networking para sua carreira

O Norte da Ilha é uma região de crescente desenvolvimento econômico, o que pode gerar uma série de boas oportunidades na sua carreira. Vale lembrar que Florianópolis é conhecida como a Ilha do Silício, em alusão ao Vale do Silício nos EUA.

No Norte da Ilha, está o Sapiens Parque, que é um dos principais polos de desenvolvimento econômico e de empreendedorismo da cidade (e até mesmo do estado de Santa Catarina).

4. A região tem acesso fácil para o resto da cidade

Quem tem medo de ficar “isolado” do resto da cidade no Norte da Ilha, pode se tranquilizar. A região é muito bem conectada e, em poucos minutos, você está em qualquer outra parte da cidade.

Pelas rodovias SC 402 e SC 401 (Rodovia José Carlos Daux), é possível ir de Jurerê Internacional para o Centro da cidade. Já pela SC 406 você vai da região de Ingleses para o lado leste da ilha. Para se ter noção, ao redor de 20 ou 30 minutos você vai do Centro para Jurerê. 

5. Você pode morar onde outras pessoas vão fazer turismo

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar o fato de que viver no Norte da Ilha é morar onde as pessoas vão passar férias. Na prática, isso gera 3 benefícios.

O primeiro deles é que a estrutura necessária para o turismo, especialmente de tanta gente como é o caso de Florianópolis, permanece depois que os turistas vão embora, ou seja: o investimento feito nesse setor fica para os moradores, que podem aproveitar os bons restaurantes, shoppings e outras opções.

O segundo benefício é a beleza natural do espaço. Afinal, há uma razão para o Norte da Ilha receber tantos turistas. Na verdade, há muito mais do que uma. Temos as praias, o mar, o Forte de São José da Ponta Grossa, as festas, os ótimos restaurantes…

Por fim, o fato de ser um espaço com bastante apelo turístico, significa que é uma boa oportunidade para quem tem família. Os filhos eventualmente precisarão de ganhar alguma experiência de trabalho, aprender a valorizar o dinheiro. Eles poderão fazer trabalhos de verão e ganhar mais responsabilidade assim.

Como pôde ver, não restam dúvidas de que morar no Norte da Ilha é uma excelente pedida para quem quer uma vida mais saudável e de maior qualidade, com um vínculo familiar mais intenso.

Se é o seu caso, então você será muito feliz na região. Agora basta somente procurar pelos melhores empreendimentos na área para escolher o seu lar, não é mesmo?

Não esqueça de curtir a nossa página no Facebook e nosso Instagram para acompanhar mais dicas para a sua nova vida na região!

Comentários (0)