Ainda vale a pena investir em imóveis em Santa Catarina? - CFL Imóveis
Nenhum comentário

Ainda vale a pena investir em imóveis em Santa Catarina?

O ano já virou e ainda muito se fala em reaquecimento do mercado econômico, e do setor imobiliário. As expectativas e estimativas são muito positivas e o desenho do cenário é o mais promissor possível, e não existem mais incertezas quanto ao retorno. Os motivos para crer são diversos e estruturados, atingem todo o país e favorecem principalmente o contexto imobiliário de Santa Catarina, seja para investir ou morar.

Santa Catarina: um estado em constante valorização

Muitos estados sofreram muito com a crise e estão em momento de recuperação, outros ainda vivem e sofrem as consequências de toda crise econômica. Santa Catarina foi um dos estados que menos foi afetado pela crise, e um dos com estimativas mais promissoras de retorno. Já conhecido como um destino turístico excelente, o estado possui muitas indústrias e é reconhecido como um polo tecnológico do país, fatores que fizeram com que a crise fosse sentida em menor grau e influenciaram na velocidade da retomada de mercado. Desta forma, Santa Catarina se mostra como um mercado estável e favorável para investimentos e busca por imóveis, principalmente pelos próprios moradores do estado. Vale o destaque que Santa Catarina foi um dos poucos estados que teve uma valorização do preço médio dos imóveis em 2019, com altos índices nacionais e tendo apenas Joinville apresentado desvalorização (Itajaí 4,16%; Florianópolis 3,3%; Balneário Camburiú 3,1%; Itapema 2,8%; São José 2,5%; Blumenau 2,2%). A região da Grande Florianópolis e principalmente a capital do estado, Florianópolis, ficam destacadas no aspecto valorização imobiliária.

Reaquecimento do setor imobiliário

De volta aos trilhos, o mercado imobiliário está numa crescente que para 2020 promete ser de aquecimento e aceleração, com o aumento do valor dos imóveis, maior busca por investir, preços médios dos imóveis em alta e valorizados, condições para adquirir um imóvel mais acessíveis, taxas naturais do comércio estão caindo significativamente e bancos ofertando condições e taxas cada vez menores e competitivas para incentivar o financiamento, o crédito imobiliário e o consumo generalizado. Assim, o reaquecimento do setor já é uma realidade e já tem originado frutos com novos empreendimentos sendo lançados constantemente.

Existem também alguns fatores que fazem de Santa Catarina um lugar promissor para o investimento, são eles:


Alto índice de qualidade de vida

As cidades de Santa Catarina sempre aparecem nas listas das cidades com maior qualidade de vida do Brasil, devido a segurança e perspectivas de crescimento de suas cidades, fator que atraí público para o estado, seja em turismo ou moradia e trabalho. Esses aspectos só favorecem o investimento em imóveis pois o potencial de valorização e a chance de rentabilidade via venda e locação são altas devido à fama e reconhecimento nacional da região.

Rentabilidade pelo preço do metro quadrado

Apesar do preço do metro quadrado em Florianópolis ser um dos mais caros do Brasil, ainda existe uma margem de valorização dos valores dos imóveis se comparados a outras capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, onde o valor do metro quadrado é alto e não existem margens de valorização do preço. Para aqueles que desejam investir em imóveis, esse pode ser um diferencial e uma oportunidade única de adquirir um imóvel com garantia de renda pelo alto potencial de valorização.

Estado de belezas naturais

Santa Catarina é um estado com muitas e diferentes belezas naturais, o que atrai turistas e moradores para todas as regiões do estado, aumentando naturalmente a procura por imóveis, seja para moradia ou locação. Com isso, a opção de adquirir um imóvel para investimento, comercial ou residencial,  oferece garantia de retorno de renda atraindo diversos investidores para o estado. Este cenário está sempre em alta e a previsão é que cresça a cada ano devido ao aumento do número de moradores e de empresas no estado.

Com os primeiros sinais do reaquecimento do mercado a vista, a procura por imóveis já começa a aumentar e pela lei da oferta e procura os preços dos imóveis devem sofrer um aumento significativo assim que a demanda aumentar e disponibilidade diminuir. É ainda um bom momento para se investir em imóveis, pois assim que a balança virar os preços irão aumentar, favorecendo aqueles que se anteverão.

Se você busca investir em imóveis em Santa Catarina este é o momento, existe disponibilidade com diferentes tipologias e uso de imóveis e as condições financeiras são propícias para se adquirir esse tipo de bem. Fale com um de nossos executivos comerciais e veja as possibilidades de fazer seu dinheiro render mais.

Comments (0)