imóvel de luxo decorado

Comprar um apartamento de luxo é mais que um excelente investimento financeiro, é também investir na qualidade de vida, segurança e conforto da família. Para completar, é preciso aplicar uma decoração que proporcione aconchego, beleza e sofisticação.

É claro que o próprio acabamento escolhido pela construtora já garante diferenciais ao imóvel, contudo, a decoração tem um importante papel em personalizar e deixar o apartamento ainda mais exclusivo. Além disso, o ambiente deve atender às necessidades dos moradores.

Sendo assim, é indispensável buscar por acabamentos de qualidade, escolher cuidadosamente as cores, pensar na disposição dos móveis para que tudo fique impecável. E para te ajudar nesta etapa, preparamos este conteúdo com as melhores dicas de decoração para o seu imóvel de luxo. Vamos lá?!

Descubra qual é o seu estilo

Neste ponto, é válido ressaltar que decoração para imóvel de luxo não é mais representada por objetos dourados ou lustres de cristal. O imóvel deve imprimir personalidade. A ideia não é seguir propostas prontas de revistas, mas sim conhecer tendências e entender qual melhor cumpre as expectativas dos moradores

Portanto, o primeiro passo é descobrir qual é o seu estilo. Existem vários tipos de decorações, como a industrial, moderna, clássica, rústica, futurística, entre outras. É preciso, primeiramente, estudar sobre as possibilidades e entender qual estilo prevalecerá no imóvel.

Isso não quer dizer que o seu imóvel deverá ter apenas um estilo. Não há problemas em fundir vários tipos de decorações, desde que haja harmonia e equilíbrio. Na hora da escolha, opte por detalhes que, além de bonitos, sejam funcionais, uma vez que o cotidiano dos moradores e até o clima da região devem ser considerados. 

Busque por acabamentos de qualidade

Todos os detalhes importam. Depois de um investimento considerável no imóvel, é preciso caprichar nos acabamentos para manter o alto padrão. Os melhores acabamentos, além de determinarem uma decoração luxuosa, também agregam valor ao apartamento. 

Por isso, sempre opte por mármore, quartzo, porcelanato e madeiras nobres. Além disso, atente-se para os detalhes menores, como maçanetas, porcelanas, torneiras e, se possível, coloque diferenciais, algo que transforme o seu imóvel de luxo em único. No final, o acabamento junto com toda a decoração, fará muita diferença.

Defina o mobiliário e a distribuição dos móveis

É claro que os móveis precisam ser de alta qualidade. Afinal, durante todo o processo de decoração é importante lembrar de dois pontos: funcionalidade e durabilidade. Por isso, no mobiliário opte por materiais de luxo duráveis e que nunca saem de moda, como couro, veludo ou seda. As madeiras também são uma excelente opção de acabamento luxuoso e clássico.

Além disso, é importante tomar cuidado na hora da escolha das peças. Muitas vezes, ocorrem  compras por impulso que podem gerar arrependimentos. Os apartamentos de luxo prezam por mobilidade, sendo importante escolher móveis funcionais e se atentar ao tamanho das peças para que nada fique “entulhado”.

Escolha as cores dos ambientes

Nessa etapa é importante lembrar que as cores são importantes para dar vida ao ambiente, mas com o tempo, dependendo das escolhas, elas podem se tornar cansativas. Por esse motivo, fuja das tendências sazonais, como cor do verão, papel de parede muito chamativo, entre outros exemplos. O modismo temporário pode demandar reformas frequentes. 

Dessa forma, escolha cores que proporcionem boas sensações e leveza. As cores neutras, por exemplo, ajudarão a contribuir com a elegância e luxo dos ambientes. O branco, remete à limpeza, paz e ajuda a clarear o cômodo. Cores também podem ser usadas estrategicamente, como o uso da cor preta em uma parede trazendo solidez e modernidade.

Artigos de decoração e iluminação

As paredes vazias dão a sensação de que o ambiente está incompleto. Por isso, invista em obras de artes, já que elas serão importantes para acrescentar sofisticação ao imóvel. Além disso, escolha objetos de decoração que retratam a sua personalidade e gostos pessoais. A autenticidade deve fazer parte de todos os detalhes. 

A iluminação é sempre um grande trunfo do projeto de decoração, sendo responsável por valorizar ou não todo o trabalho realizado. Uma boa dica é sempre aproveitar ao máximo da luz natural. Essa traz sensação de aconchego aos ambientes. Por fim, é preciso que o arquiteto responsável pelo projeto capriche na iluminação artificial. 

Invista em espaço verde e tecnologia 

Para completar a decoração de apartamentos luxuosos, as plantas têm feito sucesso. O ideal é que sejam naturais, mas não deixe de pesquisar, primeiramente, quais se adaptam melhor a ambientes fechados. Plantas artificiais bem próximas às naturais, também fazem uma boa composição. 

Outro ponto importante aliado à decoração do seu imóvel de luxo é a tecnologia. Investir em automação proporciona conforto e praticidade aos moradores. Alguns exemplos são equipamentos acionados por comando por voz ou persianas abertas por controle remoto. A tecnologia também pode estar presente no controle de temperatura da água e na segurança do apartamento, por exemplo.

E aí? Gostou das dicas de decoração para o seu imóvel de luxo? É válido ressaltar que a decoração de luxo deve ser acompanhada por um profissional arquiteto para que todos os detalhes superem as expectativas. Para saber mais dicas sobre imóveis de luxo, acompanhe o blog da CFL imóveis.