fbpx
Nenhum comentário

Características de imóveis de alto padrão

Descubra quais são as características de um imóvel de alto padrão e faça a melhor escolha!

Um imóvel de alto padrão é aquele pensado para atender às exigências de quem busca um estilo de vida mais sofisticado e confortável. Todos os detalhes, desde a portaria até o espaço de lazer do apartamento, são planejados para superar expectativas. O preço elevado também é uma característica relevante, mas os benefícios proporcionados por um imóvel de luxo faz valer todo o investimento.

Exclusividade também é uma palavra-chave importante quando se fala nesse tipo de imóvel. Características únicas e planejadas desde a construção e infraestrutura impactam diretamente na qualidade de vida dos moradores. Sendo assim, somente o valor acima do convencional não é o suficiente para definir se um imóvel é ou não de alto padrão. É preciso avaliar, primeiramente, as características e os benefícios proporcionados pelo apartamento. 

Para te ajudar a fazer uma escolha certa, preparamos 6 características de imóvel de alto padrão. Preparado?! Então, continue a leitura!

Localização privilegiada  

A localização é um dos pontos-chaves na hora escolher um imóvel. Um imóvel de luxo deve oferecer uma localização privilegiada, normalmente em regiões exclusivas com uma bela vista e um bairro com boa infraestrutura. 

O ideal é ter tudo próximo de casa: padarias, comércio, farmácia, supermercado, escola para crianças, entre outras facilidades. Afinal, realizar um grande deslocamento para fazer uma simples compra ou resolver um problema no banco não é nada prático.

Normalmente, os imóveis de luxo ficam em regiões que oferecem praticidade, mas afastados dos grandes centros, o que evita constante circulação de carros e pessoas próximas ao imóvel. Além disso, dificilmente, uma construtora de luxo escolheria uma região com problemas de segurança ou alagamentos. 

Por fim, uma boa dica é escolher uma região que ofereça, além de comodidade, opções de lazer, como uma praia paradisíaca ou um parque para as crianças. 

Acabamentos de luxo

Não é possível pensar em um apartamento de alto padrão com um acabamento simples, certo? Um imóvel de luxo deve impressionar quem chega, causando a sensação de “uau!” em todas as visitas. A pintura, o piso, as pedras de granito, entre outros detalhes precisam ser impecáveis.

Como resultado, o requinte, o luxo e a exclusividade são garantidos. Além disso, com acabamentos de luxo, a decoração é valorizada. Dessa forma, um imóvel de alto padrão conta com acabamentos modernos e de qualidade, o que proporciona menos manutenção no imóvel.

Espaço de lazer e infraestrutura completa

Atualmente, é comum encontrar apartamentos que oferecem opções de lazer aos condôminos. Todavia, os imóveis de alto padrão proporcionam espaços maiores e com mais opções de entretenimento. Piscina de luxo, área gourmet, quadra de esportes, sauna, espaço fitness, dentre outros ambientes são alguns exemplos.

Além do mais, a infraestrutura é inteiramente desenvolvida objetivando que os moradores tenham praticidade e luxo. Sendo assim, os detalhes diferenciais não se limitam à parte interna do apartamento, mas também fazem parte desde o hall de entrada até a garagem do imóvel. Ademais, características como elevador social e mais de uma vaga na garagem também são comuns em apartamentos de alto padrão.

Automação e exclusividade 

A tecnologia é um fator importante dentro dos imóveis de alto padrão. Normalmente, esses apartamentos são pensados para receberem ferramentas de automação, como integração de vídeo, áudio, ar-condicionado e equipamentos de vigilância. O objetivo é proporcionar segurança, conforto e, claro, luxo aos moradores.

Por isso, muitos desses apartamentos são conhecidos como imóveis inteligentes, uma vez que possibilitam integração da modernidade à rotina. Outra característica importante, é a exclusividade proporcionada por imóveis de alto padrão. Por atenderem a um público seleto, as construtoras buscam trabalhar em detalhes objetivando tornar cada imóvel exclusivo.

Privacidade 

Abrir a cortina e visualizar a janela do vizinho não costuma ser um problema encontrado em apartamentos de luxo. Nesse tipo de imóvel todos os detalhes são planejados para proporcionar privacidade aos moradores. Inclusive, alguns apartamentos contam com isolamento acústico, o que evita a entrada e saída de sons.

Além disso, até mesmo a localização colabora para otimização da privacidade. Por serem construídos em regiões mais reservadas, com ruas tranquilas e, muitas vezes, em regiões próximas à natureza, é comum ter maior privacidade e uma nobre vizinhança.

A privacidade entre os próprios moradores também é maior. Isso porque é uma característica de imóveis de luxo serem mais espaçosos. Dessa forma, o maior número de quartos e ambientes possibilita comodidade para os coabitantes. 

Maior segurança

Entendendo a importância de assegurar bem um imóvel de alto padrão, é comum que os apartamentos de luxo tenham um completo aparato para garantir a vigilância constante. Os condomínios contam com segurança e portaria 24h e câmeras que registram qualquer movimentação diferente.

Além disso, é comum encontrar portaria para veículos e pedestres, serviço de guarita, elevadores com senha, portas com tranca eletrônica, entre outros artigos. Por fim, a própria movimentação da vizinhança auxilia na identificação de algo diferente do usual.

Por que escolher um imóvel de alto padrão em Florianópolis?

Você sabia que Florianópolis foi eleita pela Tourist Maker como a melhor cidade para se morar da América do Sul? Não é à toa que escolher a capital de Santa Catarina para viver em um imóvel de alto padrão é o sonho de grande parte dos brasileiros. 

A cidade conta com completa infraestrutura, o melhor IDH do país, educação de qualidade e diversas oportunidades de emprego com excelentes salários. E para deixar tudo ainda melhor, Floripa é repleta de praias paradisíacas e imóveis de alto padrão para quem deseja viver bem. 

Pensando em se mudar? Conheça os imóveis da CFL imóveis e viva bem!

Comentários (0)