Florianópolis: a melhor cidade para criar os filhos - CFL Imóveis
Nenhum comentário

Florianópolis: a melhor cidade para criar os filhos

mãe cuidando de seu filho

No ranking exclusivo da Delta Economics & Finance publicado na Revista Exame, Florianópolis foi eleita a melhor cidade para criar os filhos no Brasil. Na pesquisa, foram analisados 100 grandes municípios brasileiros e usadas 48 variáveis para avaliar as condições de cada cidade.

E Florianópolis realmente mereceu a primeira colocação. Afinal, a cidade tem o terceiro maior IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil. Esse indicador considera renda, longevidade e educação da população. Mas, os motivos não param por aí.

Quer saber mais? Então, continue a leitura e descubra mais motivos para criar seus filhos em Florianópolis. Vamos lá?

Qualidade de vida

Se você ainda não sabe, Florianópolis também levou o título de melhor cidade para se viver na América do Sul. Quem escolhe essa cidade para cidade para criar os filhos se depara com praias paradisíacas, desenvolvimento econômico e infraestrutura de um grande centro.

Por outro lado, a tranquilidade é de uma cidade pequena. É muito comum ver famílias aproveitando os espaços de lazer da cidade, como o Jurerê Sport Center, curtindo a praia ou crianças andando na rua de bicicleta. Verdadeiramente, um privilégio de poucos locais. 

Educação de alto nível

Em Florianópolis, os seus filhos encontrarão algumas das melhores escolas do Brasil, inclusive escolas bilíngues. Quem vive na cidade consegue encontrar boas escolas para todos os bolsos e até as escolas públicas oferecem bom nível de ensino. 

Além disso, já na fase adulta, os seus filhos também encontrarão excelentes universidades na capital de Santa Catarina. Por isso, o índice de educação da cidade foi um dos maiores destaques. Florianópolis alcançou a média de 0,8 nesse critério, um valor considerado alto.

Desenvolvimento em saúde

A melhor cidade para criar os filhos também conta com diversos hospitais, alguns especializados em atendimento infantil. Dentre eles, podemos citar o Hospital Infantil Joana de Gusmão. Como a cidade possui avenidas que levam de uma ponta a outra, o acesso ao hospital é facilitado. 

Benefícios de crescer perto do mar

Outro ponto positivo para Florianópolis são as praias da região. Crescer perto do mar é um incentivo à prática de esportes, tanto no mar quanto na areia, e uma aproximação das crianças com a natureza. Além disso, as praias são um excelente espaço para lazer e diversão. 

A cidade conta com mais de 40 praias próprias para banho, logo, não faltam opções para a família. Algumas delas, como Praia do Forte e Lagoinha, possuem um mar bem tranquilo, ideal para crianças. 

Viver em uma cidade segura

Quem vive em Florianópolis oferece para os filhos o privilégio de crescer em um local seguro. A baixa taxa de criminalidade na cidade foi um dos critérios responsáveis por colocar Florianópolis como a melhor cidade para criar os filhos.

No ranking, a nota máxima atribuída ao quesito segurança foi 2. Florianópolis ficou com 1,78 – um índice excelente. Esse valor diz respeito à uma baixa taxa de homicídio total e de jovens.

Espaços de lazer e cultura

Além de educação e segurança, os pais também precisam pensar no desenvolvimento cultural dos pequenos. Para isso, Florianópolis oferece diversas opções culturais, como museus e passeios históricos.

Por fim, Floripa também conta com espaços abertos para interação e diversão dos pequenos. Por exemplo, o Parque da Luz, o Jardim Botânico e a Beira-Mar Norte. Nesses espaços é fácil encontrar atividades lúdicas para as crianças e garantir o contato com a natureza.

Preparado para a mudança?

Agora ficou fácil entender porque Florianópolis é a melhor cidade para criar os filhos. Não é à toa que a capital de Santa Catarina tem sido foco do mercado imobiliário. Diariamente, a cidade tem recebido diversos novos moradores do Brasil e do mundo. 

Ah! Além dos títulos já citados ao longo do texto, Florianópolis também está entre os 20 melhores lugares do mundo para se investir em imóveis. Mas, na hora de escolher o imóvel certo, é preciso se preocupar também com o padrão de vida da sua família. 

Para isso,vale apostar em um imóvel de alto padrão da CFL e otimizar a experiência de viver em Floripa. Cada imóvel possui características exclusivas e acabamentos de luxo encontrados somente aqui. 

Mas, é preciso buscar logo pelo seu imóvel ideal. Afinal, com as melhores condições para compra de imóveis e o alto padrão CFL, as vendas não param. Não perca essa chance, e conheça agora oportunidades de imóveis de alto padrão em Florianópolis.

Comentários (0)