Nenhum comentário

Florianópolis: a melhor cidade para se viver na América do Sul

Florianópolis, melhor cidade para se viver.

Está procurando por um novo lar? Então conheça Florianópolis, a melhor cidade para se viver na América do Sul. Segundo o Tourist Maker, um site especializado em turismo pelo mundo, a capital catarinense é uma das melhores cidades para se morar na América do Sul.

E não é por acaso. Diversos motivos como cultura, meio ambiente, educação, infraestrutura, segurança e estabilidade tornam esse lugar um dos melhores para se viver no Brasil. Esse pode ser o seu próximo destino. Então, que tal conhecer melhor Florianópolis? Vamos lá!

Conhecendo um pouco a cidade de Florianópolis

A capital de Santa Catarina é uma cidade que impressiona a todos. Em seus 675.410 km² podemos contemplar a exuberância das suas praias e dos monumentais pontos turísticos que atraem pessoas de diversas partes do mundo.

Tamanha beleza pode ser facilmente percebida em um passeio pelas ruas, praças e comércio da cidade, onde a cultura açoriana e as construções coloniais ainda são preservadas em meio às transformações ocorridas ao longo do tempo.

Com aproximadamente 492.977 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE, a cidade é conhecida por ter uma elevada qualidade de vida. Segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, Florianópolis apresenta um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado muito alto, de 0,847.

Recentemente, Florianópolis deu um salto no Ranking Connected Smart Cities. Do sétimo lugar, em 2019, para o segundo, em 2020, a cidade catarinense é a 2ª cidade mais inteligente do Brasil. Também mantém uma boa posição no segmento da economia.

Ela aparece em 3º lugar. Já no quesito educação e segurança, a cidade aparece na 5ª e 10ª posição, respectivamente. Florianópolis também se destaca, segundo o estudo, no setor de tecnologia e inovação, com um crescimento expressivo de empresas de economia criativa.

6 razões para se viver em Florianópolis

Entenda porque Florianópolis é considerada uma das melhores cidades para se viver:

1. Melhor cidade para criar os filhos

Sim, Florianópolis é uma das melhores cidades do Brasil para se criar os filhos. Prova disso, são os bons índices educacionais, de saúde, de segurança e o elevado IDHM, como aponta o estudo realizado pela Delta Economics & Finance para o site da Revista Exame.

2. Segurança em alta

Florianópolis também é uma cidade segura, pois tem baixos índices de criminalidade, segundo as informações do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina. Assim, a cidade mostra ser um lugar tranquilo e seguro para se viver.

3. Economia a todo vapor

A economia de Florianópolis é fortemente baseada em tecnologia com foco em startups. O que tem atraído novos investimentos nessa região são os ótimos incentivos fiscais. Dessa forma, a capital catarinense, além de incentivar a abertura do próprio negócio, está cheia de oportunidades de emprego.

4. Boa qualidade de vida

Qualidade no estudo, baixo índice de criminalidade e boas oportunidades de emprego já são bons motivos para querer morar em Florianópolis, não é? Mas a cidade ainda se destaca pela boa qualidade de vida que se caracteriza por bairros planejados que oferecem um estilo de vida saudável.

5. Várias opções de entretenimento

As praias mais belas do mundo estão aqui em Florianópolis. Tem opções para quem quer um lugar tranquilo para tomar um banho de sol e também para quem quer praticar esportes no mar. Quem não dispensa uma boa balada, diversos bairros contam com barzinhos e restaurantes para se divertir.

6. Polo universitário

Já vimos que a capital de Santa Catarina é considerada a 2ª cidade mais inteligente do Brasil. Isso porque as instituições de ensino superior oferecem um ensino de alta qualidade, atraindo jovens de diversas regiões. Como resultado, o IDHM educacional é de 0,800.

Melhores bairros para morar em Florianópolis

Existem inúmeras opções de bairros para quem busca educação de qualidade, boas oportunidades de emprego ou, até mesmo, um lugarzinho tranquilo para criar os filhos e curtir a vida ao lado da família. Conheça alguns deles:

Jurerê Internacional

O bairro Jurerê Internacional tornou-se sinônimo de luxo e abriga imóveis de alto padrão. Por isso, costuma atrair a atenção de turistas e moradores exigentes no quesito conforto e sofisticação. Outro motivo que tem chamado a atenção para esse bairro é a grande variedade de restaurantes, farmácias e outros serviços essenciais.

Agronômica

Agronômica é considerado um dos melhores bairros de Florianópolis devido à segurança que traz para os moradores locais, favorecendo a tranquilidade para quem já tem uma família ou pretende começar uma. Sem contar que o bairro tem diversas opções de lazer, como museu, academia e teatro.

Novo Campeche

O bairro Novo Campeche é uma boa escolha quando a ideia é unir qualidade de vida e trabalho. Isso porque o bairro foi projetado para quem deseja praticar esportes ao ar livre e ter um local para as crianças brincarem em contato com a natureza,  além de estar se tornando um polo de trabalho atrativo.

Não há dúvidas de que Florianópolis é a melhor cidade para se viver. Não faltam motivos para isso, não é? Como vimos, existem boas opções de bairros para morar e certamente uma delas se encaixa no seu estilo de vida.

Esperamos que nosso artigo possa ajudá-lo a tomar a decisão certa sobre morar em Florianópolis.

Comentários (0)