Jurerê Internacional: Guia do Bairro - CFL Imóveis
Nenhum comentário

Jurerê Internacional: Guia do Bairro

Imagem mostra vista aérea de Jurerê Internacional

O Bairro de Jurerê Internacional é um dos mais importantes de Florianópolis. De um lado, ele é um dos principais pontos turísticos da cidade, graças a sua bela praia e excelente infraestrutura.

Por outro, o bairro é também uma das melhores opções residenciais de Florianópolis, proporcionando uma excelente qualidade de vida para os seus moradores.

Não restam dúvidas de que Jurerê Internacional é um dos pontos mais sofisticados da Ilha da Magia. Mas o que mais você sabe sobre o bairro? Confira agora mesmo em nosso guia especial!

Qual a origem de Jurerê Internacional?

A história de Jurerê Internacional começa há muito tempo, quando famílias da Ilha dos Açores, em Portugal, vieram para morar em Santa Catarina como colonos. A região que hoje corresponde ao bairro era ocupada por esses moradores e seus descendentes, que tinham propriedades comunais das terras. Ali, eles criavam gado, plantavam, pescavam e exerciam outras atividades.

Na década de 1920, no entanto, quando as obras da Ponte Hercílio Luz começaram, o construtor naval Antônio Amaro recebeu as terras que iam da Praia do Forte (que era o nome que abrangia também a Praia de Jurerê) ao Pontal. Após sua morte, em 1935, Aderbal Ramos da Silva compra as terras e demarca o espaço, nomeando-o como Jurerê. O nome veio de Y-Jurerê-Mirim, que é o nome dado pelos Carijós ao canal entre a Ilha e o Continente. O termo, em tupi-guarani, significa algo parecido com “pequena boca d’água”.

A partir dos anos 50, começou-se a perceber o potencial turístico de Florianópolis e da região. O primeiro empreendimento na região saiu apenas em 1978, criando assim o que conhecemos como Jurerê Internacional, um bairro pensado e executado para ser um balneário turístico de alto nível. A parte antiga do bairro passou, então, a ser chamada de Jurerê Tradicional ou Jurerê Velho.

O que fazer no bairro?

Jurerê Internacional é, de fato, um bairro concebido como um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina e do Brasil. Não é à toa que milhares de turistas visitam o bairro todos os anos, especialmente durante o verão. No entanto, a região também é perfeitamente adequada para quem quer ter mais qualidade de vida e viver de maneira confortável.

O grande destaque do bairro em termos de lazer, claro, é a Praia de Jurerê. Ela tem uma extensa faixa de areia fina, ondas calmas, muito sol e estrutura próxima. Por isso, é ideal para quem quer passear com a família, praticar esportes e outras atividades. 

Vale lembrar que o bairro ainda está estrategicamente posicionado de modo a se aproveitar outras praias, caso Jurerê esteja em alta temporada. Há as praias vizinhas, de Canasvieiras e Daniela, além de outras no Norte da Ilha, como Ingleses ou Cachoeira do Bom Jesus.

Saindo da praia, existe o calçadão do Open Shopping, com alguns dos principais estabelecimentos comerciais do bairro. Lá, encontra-se de tudo que você possa precisar, incluindo farmácias, lojas de roupas e alguns dos melhores restaurantes, lanchonetes e cafés da Ilha. Aliás, Jurerê Internacional é conhecida por ter uma das melhores gastronomias de Santa Catarina. Dezenas de bons restaurantes, de todos os tipos de culinárias, estão presentes no bairro.

Jurerê Internacional conta com uma lista completa de estruturas necessárias para uma vida confortável. Incluímos na lista: farmácias, supermercados, pet shops, agências bancárias, academias, estúdios de ioga, padarias, igrejas… enfim, tudo o que for preciso.

Para quem gosta de praticar esportes, vale mencionar o Jurerê Sports justify, que oferece todos os tipos de modalidades esportivas para as pessoas de todas as idades, de crianças até idosos.

Para completar, vale mencionar que os condomínios e prédios em Jurerê Internacional são pensados para ter toda a estrutura que as pessoas precisam dentro deles.

Com isso, os serviços internos são de qualidade e completos para poder atender todas as necessidades dos seus moradores de alto nível.

Quais os seus principais acessos?

Localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, Jurerê Internacional conta com ótimos acessos para quem precisa trabalhar no Centro ou em outros bairros. O Sapiens Parque, um dos principais centros de desenvolvimento tecnológicos e empresariais do Brasil, está a menos de 20 minutos pelas rodovias estaduais SC 401 e SC 402. A SC 401 ainda liga o bairro até o centro da cidade.

Aliás, outro ponto empresarial e comercial de destaque nessas vias é o SC Square. Ele fica próximo da saída da SC 401 em Cacupé, no caminho para quem vai para Jurerê a partir do Centro de Florianópolis.

Vale a pena morar em Jurerê Internacional?

Com tudo isso que vimos, é claro que vale a pena morar em Jurerê Internacional. Florianópolis já é a capital brasileira de melhor IDH e também Top 3 entre as cidades de melhor desenvolvimento urbano no país.

No entanto, Jurerê Internacional é a parte de padrão mais elevado dentro desse município que já tem uma excelente qualidade de vida. Por isso, é o lugar perfeito para quem deseja se estabelecer com sua família e aproveitar o melhor de luxo e conforto disponível no momento.

E aí, gostou de conhecer Jurerê Internacional? Se você ficou interessado no bairro, curta a nossa página no Facebook e siga nosso Instagram para acompanhar mais conteúdos sobre ele!

Comentários (0)