fbpx
Nenhum comentário

Mercado imobiliário em Florianópolis em 2019

O investimento no mercado imobiliário é uma prática tradicional e ainda altamente rentável, não só no cenário brasileiro como mundial. Mesmo com o baixo crescimento dos últimos anos e ainda se reerguendo da crise imobiliária dos Estados Unidos em 2008 e suas consequências globais, o mercado tem apresentado fôlego para mostrar que já conseguiu atingir o patamar esperado com expectativas positivas para quem deseja comprar e vender e uma tendência de crescimento cada vez maior.

O aumento da confiança do consumidor diante da economia, o aumento da facilidade de financiamento pro parte dos bancos privados e as taxas de juros caindo se mostram como sinais positivos da volta da força do mercado imobiliário.

Outro ponto positivo foi que no ano de 2018 o preço dos imóveis para venda se manteve estável e tem previsão de retorno da valorização dos bens em 2019.

Ascensão em Florianópolis

Neste cenário, Florianópolis desponta como uma das melhoras cidades do país para investimento, isso porque o cenário atual na região é extremamente positivo e com alta demanda. Vale ressaltar que, segundo o Índice FipeZap, Florianópolis é uma das poucas cidades analisadas no país que fecharam 2018 com alta no preço de venda de imóveis residenciais.

Na última década, houve também um aumento de 33% no número de habitantes em Florianópolis, maior índice entre as capitais brasileiras. Cada vez mais, empresários e corporações escolhem a ilha como o cenário para negócios de sucesso, seja no âmbito residencial ou comercial.

Alta procura

Tranquilidade, qualidade de vida e as belezas naturais da ilha sempre foram um convite irrecusável para visitantes de todo o mundo, principalmente no período do verão, que corresponde à época de férias. Porém, é fora da temporada que os números se destacam para quem deseja investir em imóveis na cidade. O constante crescimento do moradores na região e consequentemente o aumento da procura por imóveis são outros dois pontos favoráveis para quem deseja investir localmente.

Poder aquisitivo

A capital catarinense ainda se destaca pelo alto poder aquisitivo da população, segundo o IBGE,a renda mensal média é de 4,7 salários-mínimos. Além disso, Florianópolis é a cidade com mais alto IDH do Brasil. A presença das principais universidades do Estado, as variadas opções de lazer, estudo e a proposta de estilo de vida leve e descontraído faz da cidade uma das mais procuradas para a vida ao ar livre numa capital descolada e moderna.

Comentários (0)