Por que investir em imóveis? - CFL Imóveis
Nenhum comentário

Por que investir em imóveis?

Com o cenário favorável, as tendências positivas na economia e o reaquecimento do mercado imobiliário, o momento de se investir em imóveis é agora e existem ótimas razões para se acreditar nisso. Negociações com imóveis sempre geram liquidez e oferecem segurança e vantagens únicas. Acompanhe nossa lista com sete motivos que fazem do investimento direto em imóveis um dos mais interessantes para quem investe.


  1. Forma segura e estável de garantir recursos e investir

Investir em imóveis é uma forma segura e estável de aplicar recursos com a certeza do retorno. A famosa frase “imóvel sempre valoriza” é uma verdade e isso acontece devido as benfeitorias normalmente adicionadas ao imóvel, o que faz o valor percebido do imóvel aumentar e consequentemente elevar sua precificação.

  1. Segurança nas negociações

As negociações de imóveis tendem a ser mais seguras pois normalmente se relacionam com valores altos e muitos pessoas são envolvidas durante os processos. Também se fazem necessários muitos documentos diferentes, a maioria carecendo registro. Todos esses elementos combinados tornam mais difícil a falsificação e adulteração de documentação.

  1. Segurança e estabilidade física do imóvel

Pode parecer óbvio, mas existe uma dificuldade física e real em tentar se roubar um imóvel, isto porque o imóvel é um tipo de bem que não se pode “carregar por aí” tornando quase impossível de se roubar ou perder.

  1. Preferência por imóvel residencial próprio é 3 vezes maior que locação

Ainda que a busca por locação residencial tenha aumentado, a preferência por imóveis próprios ainda é cerca de três vezes maior, isso porque possuir um imóvel é visto como possibilidade de investimento e garantia de recurso.

  1. Possibilidade de investimento através da locação comercial

Já para o setor comercial, adquirir um imóvel representa um investimento benéfico pois oferece a possibilidade de locação, tendo assim retorno financeiro e renda garantida. Se o imóvel possuir benfeitorias, seu valor aumenta ainda mais.

  1. Valor do imóvel raramente se altera por crises, políticas externas ou variações da bolsa

O valor de um imóvel é medido por diversos fatores, como localização, materiais utilizados, empresa construtora, tamanho, planta, benfeitorias, condomínio, sendo que o valor total ainda é regulado pela “mão invisível do mercado”, seguindo a lei da oferta e procura e obedecendo padrões conservadores de alteração de valor. É difícil ver o valor do imóvel se alterar puramente por crises, políticas externas ou variações da bolsa, ainda que estes fatores interfiram indiretamente no valor do mercado, mexendo na quantidade de ofertas e de procuras.

  1. Queda de juros e melhor condições de financiamento

Atualmente o Brasil se encontra num momento onde o investimento está facilitado e incentivado, políticas de juros e taxas baixas são responsáveis pelo fenômeno. De encontro a isso, melhores condições de financiamento são ofertadas, construindo um cenário melhor para quem busca investir em imóveis.

É necessário se ter em mente que a vizinhança e a localidade de um imóvel interferem diretamente no valor do imóvel, portanto, é necessário destacar que o empreendimento precisa estar em um local valorizado e urbanizado.

Negociações com imóveis sempre geram liquidez e por isso que investimentos nesses bens são sempre muito visados e valorosos para quem está investindo. Vale o destaque também para investimentos em fundos imobiliários que seguem em crescimento.

Somado a estes fatores, o cenário favorável, as tendências positivas na economia e o reaquecimento do mercado mostram que existem razões ótimas para acreditar que vive-se o momento ideal para investimento imobiliário.

Veja mais em:

https://revista.zapimoveis.com.br/motivos-para-investir-em-imoveis/

Comments (0)