fbpx
Nenhum comentário

Porque investir em imóvel 2020?

gráfico de investimento

Se você chegou até aqui, com certeza já ouviu falar que 2020 está sendo considerado o melhor ano para investir em imóveis, certo? E é isso mesmo. 

O setor imobiliário já estava com boas expectativas para 2020 desde o ano passado, mas com a chegada do novo coronavírus era difícil prever o que aconteceria este ano. A boa notícia é que o mercado de imóveis conseguiu crescer mesmo durante a crise.

Os principais motivos foram: a queda da taxa Selic, diversos incentivos do governo e a alta demanda por casas e apartamentos. Além disso, outras modalidades de investimento se tornaram menos atrativas, dando maior visibilidade ao mercado de imóveis.

Quer saber mais sobre porque investir em imóvel este ano é a escolha certa? Então, continue a leitura!

Condições favoráveis para investir em imóvel

O principal fator que tem tornado o investimento em imóvel tão vantajoso é a queda da taxa Selic. Atualmente, ela está em 2% ao ano, o menor valor da história. 

Essa taxa é responsável por regulamentar os demais juros do país, logo, a sua queda representa uma redução nos valores do financiamento de imóveis. Isso representa a possibilidade de um melhor negócio, pois, com a mesma renda, o investidor consegue comprar um imóvel maior e mais caro.

Prova disso é que segundo a Abrainc, a cada 1% de redução da taxa de juros de financiamento, aproximadamente, 2,8 milhões de famílias passam a ter condições de comprar um imóvel. Além disso, diversos investidores têm optado por usar o FGTS na habitação, o que também pode facilitar a compra.

Boas expectativas de rendimentos

Segundo a Abrainc – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – entre os anos de 2018 e 2019, o setor imobiliário apresentou uma boa recuperação. Desde então, a expectativa é de que a valorização dos imóveis entre em curva ascendente

Afinal, de acordo com o presidente da Abrainc, mesmo com a crise implantada, as pessoas precisam continuar comprando imóveis. Por isso, o mercado continua lucrativo.

Além disso, o valor dos imóveis tende a crescer junto com a taxa Selic. Com a taxa em baixa, há uma grande expectativa de valorização, transformando o investimento em imóveis em uma das modalidades mais lucrativas deste ano.

Possibilidade de locação do imóvel

Além da possibilidade de comprar um imóvel para morar, é possível também fazer dele uma fonte de renda. Alguns investidores compram o imóvel para aluguel mensal e outros alugam por temporada. As duas formas podem ser bem vantajosas.

Ademais, todo ano a inflação faz com que o valor do aluguel seja ajustado. Assim, o proprietário pode ter a certeza de que o retorno continua sendo benéfico. Dependendo do imóvel escolhido, ele pode se tornar mais do que uma fonte de renda extra, passando a ser a principal.

Prova disso, é que, segundo o Secovi-SP, em média, o dono de um escritório recebe renda de 1% ao mês da unidade locada, chegando a 13% ao ano. Tal rendimento é superior à grande maioria dos investimentos de renda fixa atualmente. 

Por fim, alugar um imóvel para alta temporada em praias muito visitadas no Brasil pode ser bem lucrativo. Por exemplo, Florianópolis é o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros no país. Logo, ter um imóvel de frente para o mar nessa cidade paradisíaca é uma excelente fonte de renda.

Investimento seguro

Investir em imóvel é uma das modalidades mais seguras. Isso porque um imóvel de boa infraestrutura e bem localizado não se desvaloriza, pelo contrário, a tendência é a valorização. Quando o imóvel é de alto padrão, a expectativa de rendimento é ainda maior.

Isso porque o crescimento populacional da região e, consequentemente, o desenvolvimento do comércio, proporcionam um maior valor na hora da venda do imóvel. Dessa forma, antes de investir, avalie bem a localidade, o padrão do imóvel e a acessibilidade a região.

Alto deficit habitacional

Por mais que o setor de construção civil esteja em crescimento, o Brasil ainda sofre com déficit habitacional. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) faltam 7,7 milhões de residências no país. 

Como resultado, há uma alta demanda pelo mercado imobiliário, o que ocasiona uma valorização do setor. 

Dicas na hora de investir em imóvel

Aproveitando a situação econômica favorável para compra de imóveis, o ideal é buscar a melhor oportunidade, mesmo que isso requeira um maior investimento financeiro. Dessa forma, é importante lembrar que, entre todos os tipos de imóveis, o de alto padrão tem se destacado. 

Isso porque um imóvel de luxo fica estrategicamente localizado e oferece infraestrutura de alto nível. Como resultado, a valorização imobiliária com o passar dos anos é certa. Além disso, esse tipo de imóvel é capaz de mudar o padrão de vida da sua família e proporcionar momentos inesquecíveis.

Afinal, quem não gostaria de viver em um espaço completamente planejado, com diversos benefícios exclusivos do condomínio de luxo e de frente para uma praia paradisíaca? Esse pode ser o momento certo para você.

Conheça as oportunidades oferecidas pela CFL ou conheça o Vitra, o imóvel de alto padrão do momento localizado em Florianópolis.

Comentários (0)