Projeção do Mercado Imobiliário em 2019 - Pesquisa ADIT Brasil - CFL Imóveis
Nenhum comentário

Projeção do Mercado Imobiliário em 2019 – Pesquisa ADIT Brasil

Com o final de um ciclo político, início de um novo e as novas políticas do novo poder executivo nacional concretizadas no final de 2018, a confiança do empresário cresce frente a previsão do cenário econômico para 2019. Os resultados da pesquisa “Perspectiva do Mercado Imobiliário 2018-2019” promovida pela ADIT Brasil em parceria com o Grupo Prospecta mostram a visão positiva do brasileiro em face dessas mudanças. Os dados fora coletados entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

Pesquisa ADIT BRASIL

Foram consultados aproximadamente 200 dos maiores empresários do país que são líderes do mercado em seus segmentos. O resultado da pesquisa levanta a percepção desses players no momento de pós-eleições, no início de novo mandato presidencial, a atual conjuntura econômica e as perspectivas para o mercado imobiliário em 2019.

Os segmentos analisados na pesquisa foram o de loteamento residencial, residencial vertical, residencial de 2ª residência, hotelaria de negócios, hotelaria de lazer, edifício corporativo, comunidade planejada, startup, shopping center, condomínio logístico-industrial, timeshare e multipropriedade (fractional).

A pesquisa aponta que 52% acreditam no crescimento acentuado do mercado. Se comparado ao ano anterior, este dado apresenta um aumento em 30%. 45% apostam que a retomada será ao longo do ano de 2019, que juntos, correspondem a 97% de previsões positivas. Apenas 2% propõem a estabilização e 1% a recessão.

A pesquisa apresenta também que as áreas de maior interesse dentro do setor com intenção de investimento nos próximos 12 meses são as de loteamento residencial (80%), residencial vertical (67%) e 2ª residência (51%), mostrando que existe um reaquecimento do segmento residencial.

Os aspectos mais relevantes e com maior impacto no setor imobiliário atualmente são a disponibilidade de crédito (82%), a probabilidade de estabilidade política (81%) e os juros em tendência de queda (74%). A necessidade de linhas de crédito, tanto para o desenvolvimento dos projetos quanto para o consumidor final, são questões imensamente relevantes que merecem atenção especial e, que junto com as novas possibilidades de financiamentos com taxas de juros menores e crédito favorável se traduzem num momento benéfico para o lançamento e compra de imóveis.

Outro fator de muita importância são os novos modelos de unidades residenciais, com os novos modelos de famílias cada vez mais com menor número de integrantes,  integrando local de moradia e local de trabalho e com novo padrão de consumo, onde por muitas vezes bens de consumo como carros e eletrodomésticos não são adquiridos.

Projeção para 2019

Com a mudança no mercado imobiliário e expectativas acerca do novo governo, o que se prevê é uma volta do crescimento do mercado imobiliário, mercado de investimento tradicional e seguro, o que culminará no aumento da venda dos imóveis juntamente com a oferta de novos modelos de imóvel.

Acesse a pesquisa completa da ADIT Brasil e leia mais em:

http://bit.ly/projeção2019

Comments (0)