Quais as diferenças entre Jurerê e Jurerê Internacional? - CFL Imóveis
Nenhum comentário

Quais as diferenças entre Jurerê e Jurerê Internacional?

Florianópolis

Uma dúvida muito comum de quem visita ou pensa em se mudar para Florianópolis é a diferença entre Jurerê e Jurerê Internacional. Inclusive, é normal que as pessoas confundam as duas regiões. Afinal, as duas praias são maravilhosas.

Águas claras e límpidas, areia branca e muito gente bonita são características tanto de Jurerê quanto de Jurerê Internacional. As maiores diferenças são relacionadas ao estilo dos imóveis e ao público de cada bairro. Continue a leitura e entenda tudo sobre isso.

Um pouco sobre a história da região

Para melhor entendermos a diferença entre Jurerê e Jurerê Internacional, é preciso, primeiramente, conhecermos a história da região. Tudo começou em 1950, quando a área que compreendia os dois bairros ainda era chamada de Praia do Forte.

Nessa época um grupo de empresários gaúchos e catarinenses se encantaram pela beleza da região e decidiram investir. A partir daí, o grupo comprou toda área e começou um processo de loteamento e desenvolvimento.

Eles começaram pela região que hoje é conhecida como praia de Jurerê, também chamada Jurerê Tradicional ou Jurerê Velha. O projeto arquitetônico ficou sob a responsabilidade de ninguém menos do que Oscar Niemeyer. Não é à toa que a organização do bairro surpreende todos os visitantes e está acima dos padrões do restante do litoral brasileiro. 

A troca do nome da Praia do Forte se deu porque a imobiliária responsável pelo projeto se chamava Jurerê. Com o tempo, os novos moradores sempre falavam que iriam à Jurerê (imobiliária) e o nome do bairro acabou sendo alterado para Praia de Jurerê. 

Mas, e Jurerê Internacional? 

O bairro de Jurerê Internacional só começou a ser desenvolvido por volta de 1970. Nessa época, um grupo empresarial do Rio Grande Sul adquiriu a área de Jurerê que ainda não tinha sido loteada e começou um projeto de imóveis de alto padrão. 

Eles denominaram a área como “Jurerê Internacional”. O padrão residencial de luxo da região tem um dos metros quadrados mais valorizados do país. Além disso, a região inteira passou por grande desenvolvimento de infraestrutura.

Dessa forma, entende-se que não há uma diferença na praia, ela é uma só. O que aconteceu foi uma divisão do bairro em duas partes: Jurerê e Jurerê Internacional. Quem visita a cidade percebe a diferença pelo padrão imobiliário, mas não há nenhuma separação física entre os bairros. 

A diferença entre as praias de Jurerê e Jurerê Internacional

As praias de Jurerê e Jurerê Internacional ficam localizadas no Norte da Ilha de Florianópolis e estão entre as melhores praias da cidade. Não há nenhuma separação entre as duas praias, ou seja, elas são contínuas. Assim, você pode aproveitar um pouco de cada uma no mesmo dia. 

Mas, é preciso lembrar que existem diferenças entre elas, principalmente, relacionadas ao público e o conceito de cada uma. Veja só:

A praia de Jurerê é tranquila, com águas mornas, bons restaurantes e é um ambiente bem familiar, perfeito para relaxar e descansar. É um balneário tradicional, que atrai muitos turistas, inclusive, argentinos. 

Já a praia de Jurerê Internacional é agitada, com muitas opções de bares, shows, beach clubs e resorts. A região conta também com shoppings, mercados, restaurantes e muita vida noturna. Dessa forma, Jurerê Internacional é uma excelente escolha para viagens animadas em grupo ou para quem busca badalação.

Afinal, qual escolher: Jurerê, ou Jurerê Internacional?

Não existe uma resposta certa para essa pergunta. Primeiramente, é preciso avaliar seus objetivos. 

Para passear 

Se você estiver pensando apenas em visitar as praias de Jurerê, você encontrará qualidade de hospedagem nos dois bairros. Em Jurerê Tradicional há boas pousadas para relaxar, descansar e aproveitar maravilhosos momentos com a família.

Por sua vez, em Jurerê Internacional há diversas opções luxuosas de resorts para você se hospedar. Na praia, você encontrará beach clubs e restaurantes que se assemelham ao padrão internacional de Miami Beach. Por isso, é claro, que o custo de hospedagem em cada região é bem diferente.

Para morar

Segundo o Tourist Maker, Florianópolis é a melhor cidade para se morar na América do Sul. Difícil é visitar a capital de Santa Catarina e não querer ficar por lá. Mas, na hora da compra, uma dúvida muito comum é: qual é o melhor bairro? 

A cidade inteira é muito linda, tem um dos melhores IDHs do país e baixos índices de criminalidade. Tanto o bairro de Jurerê quanto o de Jurerê Internacional são excelentes escolhas. Mas, como dito, o padrão dos imóveis é bem diferente.

Enquanto que em Jurerê Velha você encontrará imóveis tradicionais, em Jurerê Internacional os imóveis expressam o mais alto padrão em luxuosidade e conforto. Portanto, na hora da escolha, será preciso avaliar o estilo de vida da sua família, assim como, o orçamento. 

Ah! E para te ajudar na escolha, também preparamos um conteúdo com 6 motivos para morar em Jurerê Internacional

Mas, que tal já conhecer algumas oportunidades de imóveis de alto padrão em Jurerê Internacional? Para isso, conte com a CFL Imóveis, imobiliária especializada na venda imóveis de luxo em Florianópolis. Conheça alguns imóveis de alto padrão agora ou fale com um consultor.

Comentários (0)