Taxa Selic bate novo recorde - CFL Imóveis
Nenhum comentário

Taxa Selic bate novo recorde

Queda na taxa Selic: Para ajudar a frear a crise econômica decorrente da crise causada pelo coronavírus, o Copom anunciou novo corte na taxa Selic, ocasionando numa marca histórica de 3%. Acompanhe a notícia que saiu hoje em primeira mão.

Corte inesperado

“O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou nesta quarta-feira a taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual, de 3,75% para 3% ao ano. Foi o segundo corte realizado durante a crise econômica mundial causada pela pandemia da covid-19. A decisão deve surpreender o mercado, já que a maior parte das instituições financeiras e consultorias calculavam um corte de 0,5 ponto.

O atual ciclo de cortes, que já registra sete quedas seguidas, teve início em julho do ano passado, quando a Selic estava em 6,5% ao ano. Após cortar a taxa básica de juros em 0,5 ponto na reunião anterior, realizada em março, o colegiado do BC afirmou que considerava que a Selic estava em patamar adequado, mas não descartou novas quedas.”

A medida foi anunciada como uma força extra para manter a economia aquecida e novas quedas ainda não são descartadas.

Estimativa de cortes

“Dois membros do Copom ponderaram que seria oportuno prover de imediato um estímulo monetário maior que o corte de 0,75 pp, com uma sinalização de manutenção da taxa básica pelos próximos meses.

Segundo comunicado, eles “ponderaram que, mesmo com a possibilidade de elevação da taxa de juros estrutural, poderia ser oportuno prover todo o estímulo necessário de imediato, em conjunto com a sinalização de manutenção da taxa básica de juros pelos próximos meses, de modo a reduzir os riscos de não cumprimento da meta para a inflação de 2021.”

Previsão de novos cortes

“Após cortar os juros, o Copom informou que “considera um último ajuste, não maior do que o atual, para complementar o grau de estímulo necessário como reação às consequências econômicas da pandemia da covid-19”. Lembrando que a próxima reunião acontecerá nos dias 16 e 17 de junho, onde um novo corte, não tão radical, pode ser anunciado, deixando a taxa ainda mais baixa.

Leia a matéria na íntegra em:

https://valor-globo-com.cdn.ampproject.org/c/s/valor.globo.com/google/amp/financas/noticia/2020/05/06/copom-corta-taxa-selic-em-075-ponto-para-3percent.ghtml

Cliente CFL Imóveis sai na frente, segurança e liquidez de patrimônio para você e sua família.

Comments (0)