fbpx
Nenhum comentário

Valorizar imóveis para venda: 7 dicas para se destacar

valorizar imóvel

O ano de 2020 está sendo considerado o ano dos imóveis devido à queda da taxa da SELIC e as melhores condições de pagamento oferecidas pelos bancos. Esse processo proporcionou um aquecimento do setor imobiliário e, consequentemente, um aumento no número de vendedores e compradores de imóveis.

Porém, com a concorrência alta é preciso dedicar-se para que o imóvel surpreenda os visitantes e, assim, seja concretizado um bom negócio. Como? Uma série de atributos podem valorizar a sua venda e deixar o seu imóvel ainda mais atraente. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para valorizar imóveis para venda. Veja só:

1. Faça os reparos necessários 

Paredes manchadas, sem pintura ou com rachaduras, pisos quebrados e outras avarias podem desvalorizar o seu imóvel, desestimulando a compra e comprometendo a venda. Logo, se necessário, avalie a possibilidade de uma reforma simples.

Para isso, faça uma lista do que precisa ser melhorado no imóvel e avalie os principais pontos que requerem manutenções e reparos, como fachada, fechaduras, torneiras, vazamento, pintura, rachaduras, dentre outros problemas visíveis. 

2. Conserve o imóvel sempre organizado e limpo

Acredite ou não, mas esse é um dos grandes erros dos agentes imobiliários ou proprietários. Isso pode interferir negativamente em uma venda, pois objetos espalhados pelo imóvel, móveis empoeirados ou piso sujo passam a impressão de que o imóvel não é bem cuidado.

Dessa forma, o comprador não consegue imaginar suas próprias coisas no ambiente e  nem vivendo lá. Então, mantenha o imóvel sempre organizado e limpo. Alguns detalhes podem fazer toda diferença, como remover alguns móveis para que o cômodo pareça maior e usar aromatizadores para eliminar odores.

3. Capriche na iluminação dos cômodos 

Bons projetos de iluminação podem ajudar a valorizar cada ambiente do imóvel. Pesquisas mostram que a iluminação pode alterar a probabilidade de uma pessoa tomar decisões com base na sensação de prazer e conforto e não práticas. Você pode usar isso a seu favor na hora de vender o imóvel.

Por exemplo, as luzes fluorescentes são indicadas para a cozinha e a área de serviço por deixarem esses ambientes mais claros. Já em quartos e salas, geralmente são utilizadas luzes mais quentes por tornarem esses ambientes mais aconchegantes e confortáveis.  

4. Invista em uma boa fachada

Uma fachada impecável, sem dúvida, vai valorizar o imóvel para venda, pois todo mundo sabe que causar uma boa impressão é importante. Nos imóveis isso não é diferente, já que é a fachada que desempenha esse papel na construção de uma boa impressão. 

Por isso, invista em uma boa fachada. O que pode ser feito? Os portões e muros devem estar bem pintados, sem rachaduras e infiltrações. Se necessário, faça alterações no visual que trazem modernidade para seu imóvel. Caso haja um jardim, não se esqueça de mantê-lo limpo e bem cuidado. 

5. Pense na segurança do local

Segurança é sempre um dos requisitos avaliados na hora de comprar um imóvel, mesmo que o bairro não seja perigoso. Dessa forma, investir em um bom sistema de segurança já traz mais tranquilidade para os novos moradores. Você também pode aumentar a segurança com outras práticas.

Como garantir que o imóvel tenha uma boa estrutura – janelas, portas e telhados em perfeito estado. Além, claro, de investir em iluminação nos arredores do imóvel, especialmente no jardim e quintal em que seja possível ter uma visão geral dos espaços à noite.

6. Invista em materiais resistentes e duráveis

Os materiais utilizados tanto na decoração quanto no acabamento ajudam a aumentar o valor do seu imóvel. O segredo para isso é trabalhar com materiais de qualidade, duráveis e de fácil manutenção. Para quem pode investir mais em piso, por exemplo, prefira o de madeira.

Esse tipo de piso tem maior durabilidade e só precisa ser trocado a cada 20 anos, mais ou menos, ao contrário dos laminados e vinílicos que precisam ser trocados em menos tempo. Além da qualidade e durabilidade do piso de madeira, ele garante um visual mais elegante e sofisticado.

7. Organize as instalações elétricas e hidráulicas

Além da estrutura geral do imóvel, é bem importante garantir a segurança elétrica e hidráulica para gerar mais valor de mercado, sem contar que evita uma série de transtornos no futuro. Então faça uma inspeção no imóvel e verifique se há fios expostos e veja se os disjuntores não estão ultrapassados.

Também verifique se há gambiarras na fiação, teste o funcionamento das descargas e torneiras e se certifique da qualidade dos materiais que foram utilizados. Como a maior parte da instalação elétrica e hidráulica ficam escondidas, contrate um profissional para encontrar os problemas não visíveis.

Para quem quer valorizar imóvel para venda e tornar as negociações ainda mais favoráveis, é essencial estar atento a todos esses detalhes, principalmente em um momento em que o mercado imobiliário está aquecido. 

Se precisar de ajuda, procure quem entende do assunto. Boas imobiliárias oferecem diversos serviços que ajudam a valorizar o seu imóvel para venda. A CFL Imóveis está preparada para te ajudar a vender o seu imóvel e comprar um novo em Florianópolis. Aguardamos seu contato.

Comentários (0)