Nenhum comentário

Viver em Florianópolis: conheça mais sobre a Ilha da Magia

ilha da magia

Viver em Florianópolis parece um sonho. A ilha é repleta de praias e paisagens paradisíacas. A preservação ambiental também chama a atenção de quem chega à cidade. Isso porque mesmo nas áreas urbanizadas é possível encontrar muitas árvores e ter um contato próximo com a natureza.

Somado às belezas naturais da cidade, ao folclore local e à cultura, Floripa recebeu o apelido de Ilha da Magia. Além de uma beleza indescritível, a cidade também oferece infraestrutura de cidade grande com parques, teatros, restaurantes e atrações noturnas.

Não é à toa que a capital catarinense tem o melhor IDH do país. Quer saber mais? Então, continue a leitura e descubra por que Florianópolis é a Ilha da Magia e entenda como é viver nessa cidade. Vamos lá?

Florianópolis, a Ilha da Magia

O carinhoso apelido de Ilha da Magia dado a Florianópolis faz jus à cidade. As belezas naturais e o clima da capital catarinense dão a sensação de estar em um lugar encantado. Como resultado, grande parte dos turistas que visitam a cidade acabam voltando como moradores. 

Mas, além disso, a história de Florianópolis é repleta de mitos e lendas e também marcada com muita preservação cultural. Mesmo com o crescimento da população, as histórias dos antigos moradores e descendentes ainda são contadas na cidade, por isso, mesmo depois de séculos, Florianópolis ainda tem heranças folclóricas, que contam histórias mágicas sobre a cidade.

Como é viver em Florianópolis?

Mas, o que a cidade traz de tão especial para os moradores? Conheça agora 7 motivos para viver em Florianópolis e descubra por que essa cidade é a melhor para se viver na América do Sul.

Morar próximo do mar

Já existem pesquisas científicas que comprovam os benefícios de viver próximo do mar. Dentre eles podemos citar: redução do estresse e aumento da qualidade da vida. Em Florianópolis é possível viver próximo de águas calmas ou em regiões com mar agitado para quem é adepto do surf.

A cidade tem 49 praias próprias para banho. As praias do Norte da Ilha são mágicas, bem preservadas e com boa infraestrutura. Quem vive ali tem a sensação diária de abrir a janela e encarar uma das praias mais lindas do mundo.

Paisagens deslumbrantes

Além de praias paradisíacas, a cidade conta com trilhas, morros, mirantes e duas lagoas de água doce. Ah! Além disso, Florianópolis abrange diversas cachoeiras para quem deseja ter um maior contato com a natureza. 

Uma ótima opção de passeio para conhecer ainda mais as belezas da cidade, é visitar o Parque Municipal da Lagoa do Peri. O lugar é perfeito para passar o fim de semana com a família, fazer um piquenique e até mesmo praticar esportes como Stand Up ou caiaque.

Preservação cultural

Viver em Florianópolis é conviver diariamente com muita cultura. A cidade foi colonizada por imigrantes açorianos e ainda mantém muitas edificações da época, além de representações culturais e religiosas. Na capital catarinense é possível visitar o Centro Histórico que preserva detalhes preciosos da cidade. 

Culinária local

Quem vive no litoral tem o privilégio de apreciar frutos do mar frescos e com sabores únicos. E em Florianópolis não é diferente, já que na cidade é possível ter fácil acesso a diversas delícias, especialmente ostras. Além disso, Floripa é repleta de bares e restaurantes que surpreendem moradores de todo o Brasil.

Agitação noturna

A cidade é perfeita tanto para quem busca um estilo de vida mais familiar quanto para quem busca agitação noturna. Na região Beira-Mar Norte, por exemplo, é possível encontrar os melhores bares, boates e restaurantes da ilha. Não é à toa que essa é uma das regiões mais disputadas para se viver em Florianópolis.

As festas mais famosos ficam em Jurerê Internacional, o que inclui a Pacha, o P12 e o Café de la Musique. Nesses lugares é possível aproveitar shows e festas com opções para todos os ritmos musicais: da música eletrônica ao samba.

Prática de esportes

O esporte faz parte da cidade. Quem escolhe viver em Florianópolis tem o privilégio de poder praticar esportes no mar o ano inteiro. Em praias com o mar mais agitado é possível encontrar surfistas e praticantes de Kitesurf. Além disso, skate e stand up também são bem comuns em Florianópolis.

Esportes na areia também fazem parte da rotina dos moradores e podem ser bem motivantes para quem prefere exercícios ao ar livre. 

Conheça os melhores bairros para morar em Florianópolis.

Capital mais desenvolvida do país

A cidade de Florianópolis é considerada a capital mais desenvolvida do país. O título foi recebido depois de um estudo que avaliou critérios de emprego, renda, educação e saúde da população. Recentemente, a cidade foi eleita como a melhor para se viver na América do Sul.

Pensando em se mudar?

Uma cidade com vantagens de interior e benefícios de capital como Floripa tem atraído diversos investidores no setor imobiliário. A CFL Imóveis é uma imobiliária especializada em imóveis de luxo em Florianópolis. Se você está pensando em melhorar o padrão de vida da sua família, Florianópolis é a cidade perfeita. Além de todas as vantagens citadas, a cidade é muito segura, eleita a melhor cidade para se criar filhos no Brasil, além de apresentar excelente desenvolvimento econômico e tecnológico. 

Está esperando o quê? Entre em contato agora mesmo com a CFL Imóveis e encontre a oportunidade perfeita para você!

Comentários (0)