Blog - CFL Imóveis
Nenhum comentário

DNA DA MARCA

O QUE REPRESENTA PARA A CFL IMÓVEIS TER O DNA DA MARCA CFL?

O QUE REPRESENTA PARA A CFL IMÓVEIS TER O DNA DA MARCA CFL?

A CFL Imóveis traz na sua marca o DNA CFL. E o que significa ter o DNA da marca CFL?

Significa que os especialistas da CFL Imóveis têm toda a expertise deste nicho de mercado, que traz em sua essência os aspectos de luxo e exclusividade em empreendimentos de alto padrão e que deram origem à marca CFL. Esta empresa atua há 30 anos no mercado imobiliário e comercializa empreendimentos exclusivos com um novo conceito de bem viver em endereços nobres, terrenos selecionados, projetos arquitetônicos inovadores, riqueza de detalhes e qualidade dos acabamentos.

E qual o benefício de quem adquire um imóvel CFL diretamente com a CFL Imóveis?

É a única imobiliária que possui 100% do seu portfólio exclusivamente constituído por imóveis CFL. Não é somente o status de luxo e sofisticação que a marca representa no mercado.

Significa também que o cliente terá 100% de garantia da única imobiliária com autoridade para atuar com a marca e DNA CFL, com excelência na prestação de serviço antes, durante e depois da entrega do imóvel.

É agregar valor ao cliente desde o primeiro momento, com o conhecimento da história do empreendimento e do projeto em detalhes até as necessidades advindas após a entrega das chaves.

CFL Imóveis é a única imobiliária especializada em imóveis CFL. A única que possui canal direto com a CFL, sem intermediadores e com total segurança na negociação.

Nenhuma outra imobiliária é capaz de entregar o que a CFL imóveis entrega e isso se deve ao DNA da marca.

Vivencie esta experiência!

Nenhum comentário

O que você faria com uma informação privilegiada?

Informação privilegiada

Saiba em quem confiar na hora de investir na compra de um imóvel.

 
E quem não gosta de receber em primeira mão uma informação que possa ser útil no momento da tomada de decisão para investir?

Isto acontece para quem é cliente da CFL Imóveis no momento de aquisição de um imóvel CFL: um tratamento diferenciado e um atendimento personalizado.

O cliente da CFL Imóveis já está habituado a ter informação privilegiada antes mesmo do lançamento de um novo empreendimento, isso porque valorizamos quem nos retribui com confiança e segurança em nossos serviços e tem o DNA da marca CFL.

Ter uma informação em primeira mão significa ter acesso antes mesmo do lançamento oficial do produto. É ter a oportunidade de ser ouvido em relação às suas necessidades e desejos quanto às características desse imóvel, buscando uma personalização para um espaço ou área dele ou até mesmo em sua preferência por determinado tipo de acabamento.

Além da possibilidade de personalizar o imóvel, o cliente CFL Imóveis terá acesso a condições diferenciadas de negociação e terá a certeza de estar comprando mais por menos, mais segurança com menor preço.

A informação privilegiada é algo que faz você se sentir valorizado. A CFL Imóveis é a única imobiliária 100% especializada em imóveis de alto padrão, com 100% do portfólio de imóveis de luxo e que conhece profundamente o cliente que busca um imóvel desse tipo.

Tenha toda a segurança jurídica com a equipe de especialistas da CFL Imóveis e faça parte de um seleto grupo de clientes da única imobiliária especializada em imóveis CFL.

 Entre em contato e tenha acesso aos nossos serviços para saber em primeira mão os próximos lançamentos.

Nenhum comentário

Burocracia na hora de investir em imóveis?

Fale direto com CFL Imóveis

Deixe a CFL Imóveis cuidar disso para você!

Já pensou, depois de tanta procura, até conseguir encontrar o imóvel dos seus sonhos, mas se deparar com irregularidades na documentação? Ou ainda ter que fazer idas e vindas a cartórios, bancos e outros?

Quando você adquire um imóvel CFL direto com a CFL Imóveis, tem a garantia de que toda a documentação está regular, pois são imóveis construídos pela própria CFL. Isso evita toda a burocracia para regularizar a situação do imóvel nos órgãos responsáveis. 

Além da garantia e da segurança jurídica em relação à documentação do imóvel, a CFL Imóveis possui uma estrutura jurídica para cuidar de todo o processo de negociação, que envolve idas aos cartórios e aos bancos, acompanhamento da escritura e dos pagamentos e entrega dos contratos.

E não para por aí: os especialistas da CFL Imóveis lhe darão todas as informações sobre as particularidades do condomínio, pois têm acesso aos dados diretamente da fonte, como por exemplo o memorial descritivo do produto, e lhe proporcionarão toda a orientação necessária mesmo após a entrega das chaves. Por essas e outras razões, na hora de escolher um imóvel CFL, não tenha dúvidas, procure os especialistas da CFL Imóveis.

A única imobiliária especializada em imóveis CFL, uma marca de solidez e credibilidade há 30 anos no mercado imobiliário. A única imobiliária que possui canal direto com a CFL, sem intermediadores e com uma equipe de especialistas que acompanha o cliente durante toda a sua jornada de compra.

Nenhum comentário

Parabéns, Florianópolis

Imagem da Lagoa da Conceição em Floripa

Parabéns para nossa Florianópolis e para as empresas que contribuem com a cidade

Além de Florianópolis, a CFL Incorporadora e o Square SC também comemoram aniversário, acompanhando o desenvolvimento de um dos lugares com o melhor IDH entre as capitais

Parabéns, Florianópolis. Hoje, 23 de março de 2023, a capital catarinense comemora seus 350 anos. É, sem dúvida, um dia em que a cidade e seus moradores não vão esquecer.

Não é por acaso que a migração de pessoas e empresas de diversas regiões do Brasil e do mundo escolhem Florianópolis para viver e trabalhar. O IDH da cidade é considerado alto pelo Atlas de Desenvolvimento Humano do Brasil com 0,847, tendo o número 1 como base.

Além de ser reconhecida por suas “belezas sem par” (como escreveu o poeta Zininho, no hino da cidade, “Rancho de Amor à Ilha”), por suas mais de 40 praias, pelas diversas trilhas e cachoeiras e muita história de magia para contar, Florianópolis também é conhecida como a Ilha do Silício, por ser um modelo de mercado em inovação e tecnologia.

A cidade entrou nessa onda de crescimento em 2009/2010, acompanhando o movimento de expansão no Brasil. Em 2017, a capital tornou-se mais conhecida pelo setor tecnológico, impulsionando o desenvolvimento profissional.

De acordo com a previsão do Censo de 2023, a população da cidade passa dos 500 mil habitantes. Destes, mais de 50 mil vieram do Rio Grande do Sul, estado dos fundadores da CFL Incorporadora que soma duas décadas dedicadas à capital de Santa Catarina.

Trazendo para cá suas ideias, seus projetos e seus empreendimentos, a CFL incentivou o desenvolvimento econômico, turístico, cultural e social da cidade, contribuindo para a preservação e valorização dos costumes locais, para a qualidade de vida dos moradores florianopolitanos e também dos quase 90 mil migrantes que hoje vivem nesta cidade.

A CFL Imóveis, imobiliária especializada em imóveis CFL, acompanha toda essa trajetória, tendo como endereço fixo um local bem conhecido, a rodovia SC-401.

No mesmo local, está o Square SC, que comemora 5 anos de existência. Desde a sua entrega, é considerado como um empreendimento original na cidade e é palco de muitos acontecimentos, inclusive do surgimento de novos negócios, aliado à qualidade de vida para quem trabalha por lá.

O Square SC vem comprovar, segundo Ricardo Saldanha, diretor da imobiliária, de que a tendência natural das cidades que começam a crescer é buscar novos endereços para expansão. Ricardo acompanhou toda a criação do corporate e vem registrando o desenvolvimento econômico que o Square levou para esta região da cidade.Por tudo isso, hoje damos nossos parabéns para Florianópolis, pelos seus 350 anos de tantas histórias e para as empresas que fazem parte desta cidade. Nosso carinho e nossa gratidão por sempre cuidar muito bem dela.

Sintam-se todos homenageados!

Nenhum comentário

Bernardes Arquitetura e CFL Incorporadora assinam empreendimento de luxo em Florianópolis

À beira da Lagoa da Conceição, condomínio surgirá em terreno de características singulares e vista privilegiada, tendo o mar e a Mata Atlântica como vizinhos.

Um novo empreendimento imobiliário promete movimentar o mercado de luxo da capital catarinense nos próximos anos, com direito a assinatura de peso e um conceito bastante particular. A localização paradisíaca não poderia ser melhor: às margens da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, o Canto da Lagoa será construído em um terreno de propriedade do empresário Pedro Sirotsky, que se uniu a dois parceiros – a Incorporadora CFL e o escritório Bernardes Arquitetura – para criar o Moradas do Canto, um condomínio com conceito e atmosfera de casas suspensas, com metragens entre 379 m² a 628 m², plantas personalizadas e muita sombra e água fresca.

Sirotsky adquiriu o terreno em 1994, quando liderava o Grupo RBS no estado. “Morávamos em Floripa desde 1988, na avenida Beira Mar. Passeando pela Lagoa, encontramos esse terreno dos sonhos e foi amor à primeira vista. Nossa casa ficou pronta em 1997 e vivemos nela até 2018.” Mas o que motivou a venda do terreno? “A vida é feita de ciclos. A família aumentou, os filhos cresceram, chegaram os netos. Aí veio uma energia do bem me dizendo que estava na hora de mudar de ciclo. Conversando com amigos, tomei a decisão de abrir a possibilidade de um novo projeto”, confidencia o empresário, que manterá uma das unidades para uso pessoal.

À localização de tirar o fôlego acrescente-se a assinatura do projeto, a cargo do renomado escritório de arquitetura encabeçado por Thiago Bernardes. Entre os desafios enfrentados, talvez o maior seja a não descaracterização da paisagem original, minimizando o impacto na topografia, na vegetação e no visual a partir da lagoa e do entorno. Para tanto, buscou-se empregar no projeto materiais que tivessem o significado ligado à sua função na edificação: volumes de embasamento em pedra, concreto aparente nas vigas e bordas dos terraços, além da madeira aplicada na fachada por meio dos brises, elemento que aquece e traz a referência da natureza presente no entorno.

“Desta forma buscamos criar um espaço com escalas de caráter coletivo e, ao mesmo tempo, considerar a privacidade individual de cada unidade, além da maior integração possível com o verde e a lagoa”, explica o arquiteto Fernando Sunao, do escritório de Bernardes.

A solução das “casas suspensas” surgiu com o desejo de não replicar o modelo de torres multifachadas. “Queríamos algo que desse o privilégio para que cada um tivesse a sua vista para a Lagoa e que todos os apartamentos contassem com terraços para terem acesso à área verde – alguns um grande quintal – tanto no nível do térreo como nos pavimentos superiores. A nossa premissa, desde o início, era não termos um condomínio de apartamentos, mas algo mais próximo de uma vila com casas em meio à natureza”, explica Sunao.

Seguindo o DNA que tornou o escritório famoso, cada projeto é pensado e desenvolvido de forma singular, levando em consideração as características do local, escala do entorno, os materiais disponíveis e, neste caso, principalmente a natureza. Desta forma a integração entre a edificação e o entorno se dá como um resultado natural, sem rupturas, assim como uma boa conversa. Desta troca surgem os planos horizontais, o contraste entre cheios e vazios nas fachadas, as formas orgânicas, os volumes dos terraços cobertos e os painéis envidraçados.

Ficha técnica
Moradas do Canto
Área do terreno: 16.452,97 m²
Área total privativa: 7.852,56 m²
Área privativa apartamentos: 379 m² a 628 m²
Número de suítes: 3 ou 4
Número de vagas: 4 por apartamento

Nenhum comentário

Obra da nova da ponte da Lagoa da Conceição vai começar; veja os detalhes

A ordem de serviço para o começo da obra da nova ponte da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, será assinada nesta sexta-feira (7). A empresa Cejen Engenharia Ltda. venceu a licitação para executar os trabalhos por R$ 53,2 milhões. O prazo total para conclusão é de dois anos e dois meses. A expectativa da prefeitura da Capital, responsável pela obra, é que a ponte esteja pronta até o final de 2024. Efetivamente, a obra deve começar nos próximos dias.

A ligação nova vai substituir a antiga, que leva do centrinho da Lagoa para a Avenida das Rendeiras. A obra vai mudar a ponte de lugar. A nova ficará um pouco antes, no sentido Joaquina. O município diz que a altura livre, ou seja, a distância entre a lâmina d’água da Lagoa da Conceição e a ponte em si será três vezes maior, se comparado à de hoje. Isto porque, atualmente, na máxima maré, essa altura é de 1,80 metro, e passará a ser de seis metros.

O projeto executivo prevê que a nova ponte ficará à direita da ponte atual, sentido Centrinho-Avenida das Rendeiras. Ela terá estrutura de concreto armado com guarda-corpos e formato curvo, 214 metros de extensão e 17 metros de largura, com a seguinte conformação: duas faixas de rolamento de 3,5 metros de largura, dois passeios (nas laterais de cada faixa) com 2,5 metros de largura e uma ciclovia bidirecional (com duas faixas em sentidos contrários)  de 2,80 metros de largura.

A licitação também preve a recuperação do entorno. Serão reformados decks e atracadouros existentes na área próxima à marina que fica à esquerda da ponte atual. Após a demolição dessa estrutura – que ocorrerá somente após a entrega da nova ponte – os aterros das duas cabeceiras “antigas” ganharão ampla infraestrutura de lazer com áreas de contemplação das belezas naturais, playground, academia de ginástica e praça públicas.

A prefeitura diz que a obra não vai interferir no trânsito da região. Em uma conversa nesta sexta-feira, o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, diz que vai pedir para a empresa vencedora da licitação o começo dos trabalhos pela recuperação do entorno, conforme solicitado pelo prefeito da Capital, Topázio Neto.

Nenhum comentário

Dia D

Realizado no Square SC, evento apresentou as melhores oportunidades do mercado, que passa por um momento de escassez de produtos.

Para facilitar o fechamento de negócios diante da escassez de salas comerciais na cidade e fazer a ponte entre vendedores e compradores, a CFL Imóveis realizou nesta quinta-feira (15) o Dia D. O evento ocorreu no auditório do Square SC, localizado na SC-401, e apresentou as melhores oportunidades de salas comerciais do mercado. Diferente do que se imaginava, a pandemia prometia mudar o mundo dos negócios, com a solidificação do home office e aconteceu exatamente o contrário.

Por exemplo, no Square SC, centro multiuso na SC-401, um dos polos criativos e de inovação da Capital, a ocupação era de 65% antes de começar a pandemia e, atualmente, este índice é de 85%.

“A retomada das atividades corporativas vieram com muita força”, comentou Ricardo Saldanha, diretor da CFL Imóveis.

Ele lembrou ainda do ciclo imobiliário, que precisa ter sempre um período de reposição, porém as empresas pararam de construir e lançar durante o período de crise, e agora, no momento em que o mercado necessita de salas, não há como suprir com novas construções.

“A velocidade de saída das salas, de demanda, é muito inferior à velocidade de reposição”, reforçou Saldanha.

O diretor prevê um “apagão” de dois anos, no máximo, na disponibilidade de salas que apresentem o conceito da Square SC, com facilidade de acesso, sustentabilidade, estacionamento, possibilidade das pessoas gerarem network, segurança e tecnologia. Um apagão de espaços comerciais que entreguem mais por menos.

Game de vendas

Segundo Saldanha, a CFL entendeu que existia uma demanda enorme de compradores e pouca oferta de salas. Foi então que teve a ideia de criar um game para comercializar os espaços no Square SC.

O jogo interativo conduziu o público sobre seus interesses e desconto nos produtos. Quem acompanhou pôde vivenciar uma experiência de negociação única.

Com catálogos nos quais constavam as salas disponíveis, os interessados puderam aproveitar as oportunidades. Na dinâmica do jogo, que simulava uma máquina de caça-níqueis, o interessado tinha disponível uma coluna com a localização da sala, outra com o valor do desconto, a terceira o valor do imóvel e a quarta com as salas restantes.

O interessado manifestava o interesse pelo whatsapp da CFL Imóveis e fazia a reserva. “Para nossa satisfação está dando muito certo, o número de reservas já é alto”, comemorou Saldanha.

Fonte: redação ND Florianópolis
Fotos:Leo Munhoz/ND

Nenhum comentário

O que fazer em Florianópolis e em Jurerê in_ durante o inverno

Capital também conta com diversas atividades, para diferentes idades e estilos, nessa época do ano.

Se você acha que só é possível se divertir em Florianópolis durante o verão, está na hora de repensar… Isso porque a Capital é um prato cheio de atividades em todas as épocas do ano e o melhor: para todos os estilos e idades.

Seja para encontrar os amigos, passear com a família ou até desbravar sozinho as belezas naturais da Ilha, uma coisa é certa, opções não faltam! Por isso, reunimos algumas dicas para aproveitar o melhor da cidade, inclusive, durante o friozinho. Confira!

 

Se você gosta de um passeio cultural

Gosta de aprender mais sobre a própria história e de estar em contato com a arte? Florianópolis conta com diversos museus que valem uma visita. Na região Central há o Museu Histórico de Santa Catarina – ou Palácio Cruz e Souza – que é um charme à parte. Com uma arquitetura do fim do século 19, o museu é composto por móveis e objetos da época, além dos restos mortais do poeta catarinense, João da Cruz e Sousa.

Ainda pelo Centro, vale dar uma passadinha no Museu Victor Meirelles, na Fundação Badesc e no Museu de Florianópolis. Aproveite e conheça as obras expostas no MASC – Museu de Arte de Santa Catarina e no MIS – Museu da Imagem e do Som. O melhor é que esses dois ficam no mesmo endereço, ótimo para uma tarde super artística.

Agora, se você gosta de praia e não abre mão de visitar lugares históricos, o Forte São José da Ponta Grossa, que fica entre a Praia do Forte e Jurerê in_, é uma ótima opção.

A Fortaleza é um harmonioso conjunto arquitetônico circulado por espessas muralhas. Ela configurava o segundo vértice do triângulo de fogo, idealizado pelo Brigadeiro José da Silva Paes. Começou a ser construída em 1740 e, em 1765, para completar a sua defesa no flanco leste, foi construída a Bateria de São Caetano, localizada junto à Praia de Jurerê, a cerca de 200 metros do forte.

Se você gosta de um passeio gastronômico

Opções gastronômicas também não faltam na Capital. Começando pelo Mercado Público e os pratos que vão dos tradicionais pasteizinhos de queijo e camarão, às porções de peixes ou frutos do mar – aproveite que o inverno é a época da tainha e delicie-se!

Outro lugar gostoso para visitar é a Via Gastronômica de Coqueiros, que possui diversos restaurantes, bares e bistrôs. O mesmo vale para Santo Antônio de Lisboa – principalmente se você gosta de comida açoriana e frutos do mar.

Agora, se você quer encontrar os amigos, sair para almoçar com a família ou fazer um programa a dois, outra opção é o Jurerê Open Shopping, que também possui uma gastronomia diversa – indo do cafezinho ao vinho – fica pertinho da praia e conta com uma área natural maravilhosa, ótima para curtir naqueles dias friozinhos com sol.

 

Se você gosta de esportes

Florianópolis também é uma cidade maravilhosa para quem gosta de praticar esportes. Durante o inverno, ocorrerão diversas atividades esportivas na cidade, como o Mountain Costão do Santinho, entre os dias 8 e 10 de julho; o Circuito das Estações – Inverno, no dia 24 de julho e a Maratona Internacional de Floripa 2022, no dia 28 de agosto.

Se você também gosta de trilhas, pode se aventurar na da Praia dos Naufragados; na Praia do Gravatá; na Costa da Lagoa; Lagoinha do Leste; entre outras. E aqui fica a dica: se você gosta de correr, caminhar ou pedalar, aproveite o Passeio dos Namorados, no Jurerê Open Shopping.

Se você gosta de passeios em família

Floripa também é um prato cheio de atividades para a família. Aproveite as férias de julho e leve as crianças para conhecer o Projeto Tamar e aprender mais sobre as tartarugas. O Curta o Parque também é um outro evento interessante para levar a família. Ele conta com teatro, oficinas, entre outras atividades.

Com a safra da tainha acontecendo nesse período, é bom também levar as crianças para entenderem como funciona a pesca e saberem mais sobre essa cultura – a temporada segue até o dia 8 de agosto. E, por falar em cultura, no dia 11 de setembro ocorre o Viva Boi de Mamão Floripa – resgatando o folclore catarinense.

Fazer um piquenique com a família no Jurerê Open Shopping também é uma ótima ideia para curtir o inverno. Inclusive, o shopping a céu aberto geralmente conta com uma programação especial para as crianças no fim de semana e tem até eventos próprios para os pets, viu? Vale passar por lá.

 

Fonte: RD Mais

Nenhum comentário

Novidades CFL para 2023

CFL é destaque na coluna da @gianeguerra com novidades em 2023 para o mercado imobiliário do sul do país.

Com assinatura da @arquitectonicaintl, os lançamentos são os primeiros da região sul com o nome do escritório. O Alameda Jardins Residências do Golfe é o primeiro deles, e será localizado junto à sede social do @poacountryclub, onde dois projetos já estão em andamento, o Estância Residências do Golfe e o NL 2800. Em Santa Catarina, em um terreno de 21 mil metros quadrados, o JPH ficará na efervescente praia de Jurerê, de frente ao mar, no local funcionou Jurerê Praia Hotel.

Os projetos são a confirmação do nosso objetivo em contribuir ativamente para gerar valor aos bairros e cidades em que estamos presente. Construindo gentilezas urbanas, acreditamos na transformação dos espaços e da experiência de viver bem.

 

Leia a reportagem no link abaixo
Novo projeto de construtora gaúcha tem apartamentos de luxo com a metade do tamanho tradicional.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/noticia/2022/03/novo-projeto-de-construtora-gaucha-tem-apartamentos-de-luxo-com-a-metade-do-tamanho-tradicional-cl1axzyqy005w017c6x5c5dzy.html

 

Nenhum comentário

Dicas de onde comer e beber bem em Florianópolis

De malas prontas para a Ilha da Magia? Nosso colunista indica bons endereços para matar a fome e tomar bons drinques.

A cidade possui uma beleza singular em razão das lindas praias que são envoltas por vegetações da Mata Atlântica preservada – engana-se quem afirma (e já ouvi isso) que Florianópolis possui apenas os famigerados “lugares para turistas”.

gastronomia de Florianópolis tem forte inspiração portuguesa em razão da colonização açoriana iniciada em 1746 – a Ilha de Santa Catarina tinha uma localização importante para os navegantes – e é focada em peixes e frutos do mar. Há também toques indígenas, o que se verifica em temperos e no uso de farinhas.

O resultado da junção dessas culturas é uma comida bem-feita e “com gosto”, presente em ambientes simples e bem servida. Exemplos? Pastel de berbigão, bolinhos e casquinha de siri, peixes e frutos do mar nos mais variados preparos e, é claro, ostras também servidas de diversas maneiras.

Portanto, aproveitando que nesta época Florianópolis é destino certo de muitas pessoas, indico a seguir 6 lugares para comer e beber bem na Ilha da Magia. Espero que provem e gostem.

Mar Massas
Fundado em 1989 por Ana Rita Benetti, o charmoso Mar Massas serve ótima comida e tem uma linda vista para a Lagoa da Conceição e para o mar de Jurerê.

Focado em comida italiana (que, ao contrário do que o nome induz a pensar, trabalha bem também com carnes), os destaques ficam com o Polpo Oro i Limone (polvo grelhado com alho e limão), Spaghetti Alle Vongole, Tortelli Allelluia (massa recheada com moranga e especiarias, molho pesto e camarões) e Lasagna di Carne e Funghi.

Rua Laurindo Januário da Silveira, 3.843, Morro do Badejo, Lagoa da Conceição, Florianópolis-SC.

Ostradamus
Ouso dizer que o Ostradamus é o restaurante mais famoso de Florianópolis e, diariamente, é a escolha de inúmeras pessoas (incluindo turistas como este que vos escreve). Tem à frente Jaime Barcelos, que se inspirou em viagens gastronômicas para Portugal e Canadá.

Embora o nome revele que as ostras são o ingrediente mais disputado no Ostradamus, o restaurante trabalha muito bem com pescados, polvo e camarão. Além das ostras que aparecem em diversas formas (de “in natura” à gratinada), há o Polvo da Andréia (com pimentões, e batatas ao murro), a Sinfonia dos Náufragos (espeto de camarão assado na brasa e servido com molho de ervas) e a Moqueca de Peixe.

Rodovia Baldicero Filomeno, 7.640, Freguesia do Ribeirão da Ilha, Florianópolis-SC.

The Wine Pub
Fundado por Fernando Araújo e Eduardo Araújo (pai e filho, respectivamente), The Wine Pub nasceu do hábito de Eduardo de frequentar Wine Bars para degustar e estudar, enquanto estudava na Court of Master Sommelier, na Califórnia, Estados Unidos.

Inaugurado em 2017, o The Wine Pub trabalha com cerca de 24 rótulos diários servidos em taça no sistema Wine Station, além de mais de 200 garrafas disponíveis nas prateleiras. A premissa é trabalhar centenas de rótulos que vão dos clássicos aos inusitados, vindos de pequenos produtores.

O sucesso é tanto que há unidades na Praia Brava de Itajaí, e em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Rodovia SC-401, 4.150, Saco Grande, Florianópolis-SC.

Rosso Restaurante
Fundado por Alysson Muller (que também está à frente de outros restaurantes de destaque como Artusi e D.O. Pescador), não à toa conhecido como o “rei do polvo”, o Rosso Restaurante é focado em cozinha regional e também tem uma deslumbrante vista para o mar catarinense.

No cardápio, destacam-se o bolinho de garoupa (cremoso e crocante, como descrito no cardápio), a maionese de camarão ou polvo, o arroz de polvo e linguiça Blumenau e o polvo grelhado dos Açores (servido com abobrinha, batata ao murro e alho confit).

Rodovia Gilson da Costa Xavier, 201, Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis-SC.

Marisqueira Sintra
Marisqueira Sintra é um restaurante focado em comida portuguesa e tem como fornecedores pescadores da região que atendem exclusivamente o local com peixes e frutos do mar fresquíssimos. Nele, é possível sentar-se à beira do mar, do outro lado da rua onde fica o restaurante, para comer ao ar livre. Mas se a escolha for no salão, vale apreciar os painéis de cerâmica portuguesa.

No cardápio, brilham bolinho de bacalhau, sardinhas fritas, pastéis de bacalhau, camarões à Guilho (refogados em azeite com alho e pimenta), diversas opções com bacalhau e arroz de polvo.

Rua Quinze de Novembro, 147, Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis-SC.

Restaurante do Gugu
O tradicional Restaurante do Gugu, aberto em 1990, é mais uma ótima opção para quem quer comer frutos do mar em Florianópolis. Trata-se de um restaurante com ambiente familiar e sem luxos, mas com comida excelente.

No cardápio, é obrigatório pedir o bolinho de siri e o pastel de camarão de entrada, além das ovas de tainha fritas. De principal, sugiro a tainha escalada, linguado ao molho de camarão e o ensopado de berbigão.

Rua Antônio Adão Dias, 147, Sambaqui, Florianópolis-SC.

Fonte: CNN Brasil – Fred Sabbag – colaboração para o Viagem & Gastronomia.